Havia uma garota que se guardava dentro de uma alegria aparente. Assim, pelas escondidas ela viveu. Guardando dentro de si, em sua caixinha triste tudo que ela não queria lembrar, tudo que queria esquecer.

Conheceu várias pessoas, conversou com tolos e reis, fez amizades eternas e perdeu grandes amigos que também pareciam eternos, embora eles ainda sejam assim para ela. Essas perdas também foram guardadas em sua caixinha e assim ela prosseguiu, sem olhar para trás e esse se tornou seu lema.

Por onde ela passava, as pessoas admiravam aquela alegria, o jeito inocente e infantil, mal sabiam elas de sua caixinha escondida.

Em seu caminhar torto, ela se envolveu com algumas pessoas, ou melhor dizendo, projeto delas, e estas a trataram como uma garota indefesa, assim, aproveitaram disso e tentaram ferir sua dignidade, diminuindo-a, porém ao invés de se sentir menor, ela sentou em um telhado, olhou para o céu e viu que era mesmo pequena, mas que seu coração, seu amor pelas pessoas, pela humanidade era incrível. E assim, ela continuou, aos tropeços.

No fundo, tudo que ela queria era encontrar alguém que ela pudesse mostrar sua caixinha, alguém confiável, amável, que soubesse, entendesse sobre sentimentos, pois no mundo de hoje existe muito contato e nenhum ou quase nenhum sentir e isso era insuportável, imperdoável para alguém como ela.

Por fim, ela perdeu sua caixinha e se esqueceu das coisas nobres e importantes, assim, ela morreu, perdeu a coisa mais linda que tinha guardado e vazia a garota se tornou, incompleta.

Em uma de suas alucinações constantes ela viu, sozinha encontrou, achou sua caixinha perdida e a abriu, não com alguém ao seu lado como ela imaginava que poderia ser um dia, porque ela entendeu que precisava ser forte o suficiente para encontrar dentro de si suas próprias dores e enfrentar isso com o sorriso de uma criança e a força de um adulto. Assim ela encontraria o que ela sempre procurou, o amor.

Um dia ela espera mostrar sua caixinha para alguém, mas enquanto isso, ela continua, andando e protegendo dentro de si seu bem mais precioso que hoje ela não quer esquecer, mas apenas guardar para alguém que realmente mereça ver.



Rabiscado por Flávia Coelho

0 comentários:

Postar um comentário